Camila de Paula

O interesse pela compreensão das tramas psíquicas do indivíduo persistiu até a constatação de que estudar a fundo os mistérios do comportamento humano seria a melhor forma de instrumentalizar este desejo. Formada em Psicologia, tive a oportunidade de atuar no serviço público no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizando palestras preventivas, atendimentos individuais e em grupo e  suporte as escolas do Município de Nova Resende-MG. Mais tarde, no mesmo município, atuei no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) desenvolvendo projetos de socialização e reintegração de portadores de transtornos mentais graves, partindo daí para o atendimento clínico na cidade em que resido e, atualmente, na Prefeitura Municipal de Passos-MG.

Além da graduação, participei de cursos voltados a Psicologia Infantil - área da qual tenho maior interesse, Psicologia Analítica, Emergências Psiquiátricas e recentemente o curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento), promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), oferecido por meio da parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Na proposta de atendimento psicológico valorizo a vivência, a liberdade e a responsabilidade do paciente, levando-o a assumir uma postura ativa em seu processo psicoterápico, para que encontre novas formas de relação consigo, com os outros e com o mundo.

Centro de Atenção Psicossocial (2016)

Consultório em Muzambinho
 

© Revivenciando Psicologia - Tecnologia do Blogger